07/05/2022 – O QUE EU ACHO DISSO? QUAL MINHA OPINIÃO SOBRE O PL 4367/2020? Sras. e Srs. Deputados, meu desejo é que os senhores (as) coloquem em pauta a urgência desse Projeto, para votação em plenário, e que essa Câmara dê uma resposta rápida aos aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social, pois ele já foi aprovado em duas Comissões. Ou seja, queremos o pagamento do 14º salário em favor dos aposentados e pensionistas.

ELEIÇÕES 2022 – “VOCÊ SABIA? QUE O SEU PAPEL COMO ELEITOR NÃO ACABA COM O TÉRMINO DAS ELEIÇÕES? A PALAVRA FIM QUE APARECE NA URNA ELETRÔNICA É APENAS UM AVISO PARA VOCÊ DESOCUPAR A CABINE ELEITORAL. A PARTIR DESSE MOMENTO COMEÇA O SEU PAPEL COMO CIDADÃO PELOS PRÓXIMOS 4 ANOS.” FONTE: MEMÓRIA VOTORANTIM.  

Situação: Aguardando Parecer do Relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC)

TRAMITAÇÃO DO PL 4367/2020

VOU EXPLICAR OS MOTIVOS:


Sras. e Srs. Deputados, minha opinião sobre o 14º salário para os aposentados é que, em primeiro lugar, é um direito, assim como o 13º salário, que foi antecipado para maio e junho de 2022. Os aposentados e pensionistas geraram riqueza, pagaram seus tributos, a Previdência Social, e ao invés de um merecido descanso, com maior qualidade de vida, estão perdendo poder de compra a cada dia, por causa da alta da inflação. Além de ser composto, em sua maioria, por pessoas de baixa renda, seus benefícios foram severamente corroídos pela inflação. Infelizmente são pessoas que, em sua maioria, já não tem capacidade laboral para poder recompor seu sustento por meio de trabalho.

O PL 4367/2020 já foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família e na Comissão Finanças e Tributação, ou seja, já mostrou que tem de onde tirar o dinheiro para pagar essa conta.

E, assim, esse projeto possa seguir até o Senado da República e à Presidência.

Atenciosamente,

PARA ILUSTRAR

SALÁRIO MÍNIMO IDEAL PARA ABRIL SERIA DE R$ 6.754,33, DIZ DIEESE

“Os dados sugerem que para manter uma #família de quatro pessoas, com base nos cálculos de gasto com as despesas com saúde, moradia, transporte, educação, alimentação, higiene, lazer, vestuário e previdência, o salário mínimo deveria ser cinco vezes superior ao atual – de R$ 1.212.” Fonte: Metropoles



Deixe uma resposta