🤩 Aniversário do  Tremembé (distrito da cidade de São Paulo). Surgiu em 10 de novembro de 1890. Lei municipal 11.544 de 7 de junho de 1994 institui no Município de São Paulo, o dia do Bairro do Tremembé (PL 116/94)

http://legislacao.prefeitura.sp.gov.brnv

https://www.prefeitura.sp.gov.br

…o distrito do Tremembé, o quarto maior entre os 96 distritos da cidade, é um pouco mais novo que o vizinho, e surgiu vinte anos mais tarde, em 10 de novembro de 1890. Nasceu do desmembramento da fazenda da família Vicente de Azevedo em chácaras e glebas médias. Tudo indica que a sede da fazenda ficava na esquina da Avenida Nova Cantareira com a Rua Maria Amália Lopes Azevedo, por esse motivo, a região em questão é conhecida hoje por Fazendinha.


A área verde do Tremembé é o destaque da região que abriga, além do Horto Florestal (criado em 1896), parte do Parque Estadual da Cantareira (a outra parte do parque pertence ao distrito do Mandaqui), criado em 1963. O parque abrange parte da Serra da Cantareira e é um fragmento de Mata Atlântica com várias espécies da fauna e flora.


Fonte: https://www.prefeitura.sp.gov.br

Digo eu: Para comemorar, fiquem com o Bloco da Cantareira – Carnaval 2020 – Praça Mariquinha Sciascia – Bairro Tremembé – SP

Deixe uma resposta