Em 21 de jan de 2019, à(s) 16:57, Fale Conosco escreveu:
São Paulo, 18 de janeiro de 2019
Excelentíssimo Senhor Doutor João Dória Júnior, Digníssimo Governador do Estado de São Paulo
Palácio dos Bandeirantes
Av. Morumbi, 4500
CEP: 05650-000
São Paulo – SP
Brasil
Assunto: Adotar as providências necessárias em relação ao sucateamento, descaso e abandono do Conjunto Hospitalar do Mandaqui
O Conjunto Hospitalar do Mandaqui, grande complexo na Zona Norte de São Paulo, popularmente conhecido como Hospital do Mandaqui, é um hospital do governo do estado de São Paulo, Brasil. Está localizado na rua Voluntários da Pátria, no distrito de Santana, zona norte de São Paulo, e atende pelo SUS.
Em nome dos moradores da zona norte de São Paulo, venho requerer a V.Exma., que seja apurado o descaso, abandono e o sucateio do hospital, por falta de recursos do Governo do Estado de São Paulo.
Requeremos que V. Exma. intervenha urgentemente a favor da população da zona norte de São Paulo, e por que não dizer, do Brasil.
O Conjunto Hospitalar do Mandaqui
Fundado em 01/12/1938, pelo decreto 9566, foi o primeiro hospital governamental, especializado em tuberculose, instalado no Estado de São Paulo, dando início a toda rede de hospitais de tuberculose do governo estadual. Funcionou inicialmente em três pavilhões com capacidade de 100 leitos destinados a adultos, posteriormente aumentados com as instalações de novos pavilhões até atingir em torno de 450 leitos.
leia mais
Missão
Promover assistência segura à saúde, com respeito e ética aos usuários, desenvolvendo o ensino, a pesquisa e as práticas de excelência.
Visão
Ser reconhecida até 2020 como uma instituição de saúde exemplar pela gestão eficiente e inovadora, e qualidade na assistência prestada.
Alcançar a excelência no ensino e pesquisa com responsabilidade social e ambiental atraindo e retendo talentos.
Valores
Foco no cliente
Ética
Respeito por pessoas e suas diversidades
Inovação e iniciativa
Eficiência
Trabalho em equipe
Compromisso
Transparência
Humanização
Humanização no Hospital Mandaqui
O respeito e valorização ao paciente, a humanização do atendimento e a adoção de medidas que visem a atender às crescentes exigências e necessidades da sociedade e as condições dos trabalhadores e seu aperfeiçoamento fazem parte das atuais inovações na gestão da melhoria na atenção à saúde da população que procura o C.H.M.
Após rodas de conversas com servidores e Conselho Gestor e pesquisa realizada no Ambulatório de Especialidades e Pronto Socorro Adulto e Infantil, investimos fortemente no Atendimento Humanizado de acordo com os preceitos do SUS. Com um maior conhecimento sobre a Política Nacional de Humanização (PNH) e com profissionais capacitados através doe curso de apoiadores da PNH iniciamos a implantação dos dispositivos de humanização na instituição.
Para os usuários do CHM temos como dispositivos de Humanização o Acolhimento com Classificação de Risco, Dr. Cão, Viva e Deixe Viver, Brinquedoteca, Visita Aberta, Programa Familiar Participante, Doutores da Alegria, Acompanhante na UTI Pediátrica, Doulas, Reuniões Multidisciplinares, Ambulatório Humanizado (sem filas), Grupo Pré-Operatório, Agendamento de retornos nas altas hospitalares para todos pacientes internados, Conte Comigo, Jovens Acolhedores, Ouvidoria, Voluntariado, Alfabetização para Frente de Trabalho, Pena Alternativa; e em fase de implantação a Gestão Participativa e a Clínica Ampliada.
Para os servidores do CHM implantamos projetos como a Terapia Alternativa, Inclusão Digital para servidores acima de 50 anos, Saúde Bucal, Projeto Semente, Aprimoramento Profissional com cursos técnicos, graduação e especializações em diversas áreas através da Comissão de Estágios, Valorização do Servidor, Escola de Futebol para filhos de servidores, e Agitamandacriança.
Os dispositivos de Humanização implantados e realizados por profissionais capacitados e motivados proporcionam ao CHM uma assistência de qualidade e humanizada a todos que procuram o hospital, indo de encontro às propostas inovadoras da nova gestão.
Atenciosamente,
Conceição Aparecida Santos
e-mail: conceicao.a.santos@me.com
Blog
Enviado do meu iPhone
ÚLTIMO PEDIDO FEITO AO ENTÃO GOVERNADOR MÁRCIO FRANÇA
De: São Paulo <saopaulo@sp.gov.br>
Data: 30 de julho de 2018 09:57:36 BRT
Para: conceicao.a.santos@me.com
Assunto: Carta Resposta
Prezada Sra. Conceição Aparecida Santos,
Segue, anexa, carta resposta, referente à sua manifestação dirigida ao Governo do Estado de São Paulo.
Atenciosamente.