20/05/2020 – Saúde garante atendimento durante os feriados – Confira os horários de funcionamento dos Equipamentos de Saúde nesta quarta-feira (20), feriado de Corpus Christi; na quinta-feira (21), Consciência Negra e na sexta-feira (22), ponto facultativo

Saúde garante atendimento durante os feriados

Confira os horários de funcionamento dos Equipamentos de Saúde nesta quarta-feira (20), feriado de Corpus Christi; na quinta-feira (21), Consciência Negra e na sexta-feira (22), ponto facultativo

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que nesta quarta-feira (20), feriado antecipado de Corpus Christi; na quinta-feira (21), Consciência Negra e na sexta-feira (22), ponto facultativo, os Hospitais, Prontos-Socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão normalmente, considerando a nova rotina de atendimento nos ambulatórios hospitalares e na rede de atenção básica por conta da pandemia de coronavírus. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DST)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ficarão abertas durante todo o feriado prolongado.

As AMA/UBS Integradas funcionarão nesta quarta-feira (20), quinta-feira (21), sexta-feira (22), sábado (23) e no domingo (24) com pronto atendimento, na maioria das unidades, das 7h às 22h

As unidades AMA 12h, com atendimento de segunda à sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, atenderão todos os dias com ampliação de horário para o enfrentamento ao novo coronavírus, das 7h às 22h.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que atendem 24h, funcionarão de quarta-feira (20) até sexta (22). No sábado (23) e no domingo (24) apenas com demandas internas.

As AMA Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, ficam abertas na quarta-feira (20), quinta-feira (21), sexta (22) e no sábado (23).

Todos os agendamentos de consultas, exames, campanha de vacinação estão mantidos.

Hospitais veterinários

Os hospitais veterinários das zonas Norte e Leste, ficarão fechados na quarta (20) e na quinta (21). Na sexta (22) funcionarão normalmente. 

Todas as medidas foram adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus, mantendo o distanciamento social. 

Saiba mais

Acesse o link: http://www.capital.sp.gov.br/noticia/feriado-antecipado-confira-o-funcionamento-dos-servicos-de-saude

Deixe uma resposta