PROAM gera demanda internacional pela Reserva da Biosfera de São Paulo


Em maio, o Presidente do PROAM, Carlos Bocuhy, visitou a Diretoria do Programa MAB (Man and Biosphere) na UNESCO de Paris, solicitando a intervenção do Diretor Natajan Shwaran para evitar a destruição do Cinturão Verde da Reserva da Biosfera de São Paulo.

Swaran determinou que sejam solicitadas informações ao BID com relação ao financiamento do Rodoanel Metropolitano Mário Covas – Trecho Norte, que trará danos ambientais irreversíveis se for construído sobre a Serra da Cantareira, área núcleo da Reserva da Biosfera paulista.

Com relação às áreas de transição da reserva, vários documentos foram protocolados, entre eles o apelo contra o Plano Diretor da Cidade do Embu, que fragiliza a proteção de importante corredor biológico, considerado prioritário em estudos científicos para a proteção da biodiversidade no Estado de São Paulo.

Em Londres, Bocuhy levou o apelo de proteção à RBCV à direção do Programa “Rain Forest Project”, da Casa Real Britânica. A conversa com Edward Davey, assessor do Programa RFP, resultou em propostas de intervenções que ocorrerão durante a Conferência Rio + 20.

Fonte: http://www.proam.org.br/acontecimento.asp?ID=93

Deixe uma resposta