12/03/2025 – 🌳🍃 CHICHÁ DO LARGO DO AROUCHE – Esta árvore centenária é uma das mais antigas e importantes de São Paulo. Com cerca de 200 anos, ela é testemunha do crescimento da cidade e símbolo de resistência e memória urbana, acompanhando gerações que fazem história neste local. A Chichá nasceu provavelmente no século 19 e passou a fazer parte da então propriedade do Gen. Toledo de Arouche, que deu origem ao nome popular da árvore e ao largo. Cuide deste patrimônio vivo! (Fonte: Placa em frete a árvore no Largo do Arouche)

“A civilização tem isto de terrível: o poder indiscriminado do homem abafando os valores da natureza. Se antes recorríamos a esta para dar uma base estável ao Direito (e, no fundo, essa é a razão do Direito Natural), assistimos, hoje, a uma trágica inversão, sendo o homem obrigado a recorrer ao Direito para salvar a natureza que morre.”

Miguel Reale. Memórias. São Paulo: Saraiva, 1987. vol. I, p.297.

🍃🍃🍃🍃🍃🍃 🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃

12/03/2025 – A terceira árvore mais antiga de São Paulo que o Quadro Verde mostrou na postagem abaixo não aguentou o temporal do dia (12/03) e quebrou ao meio.⬇️

O MONUMENTAL CHICHÁ – Reportagem de Ananda Apple, Bom Dia SP, em 03/01/2025.

▶️ Aperte o play.

12/03/2025 – A terceira árvore mais antiga de São Paulo que o Quadro Verde mostrou na postagem acima, não aguentou o temporal do dia, (12/03) e quebrou ao meio.

▶️ Aperte o play.

Deixe uma resposta