16/09/2020 – VOU CONTINUAR FLUINDO POSITIVAMENTE NO MÊS DE SETEMBRO. 🌿🌺🌱🌹🍀🌷🍀🌼🍃🌸 “Concedei-nos Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras.“ Reinhold Niebuhr

22/10/19 – SUA MÃE, MANUELA, PARTIU

CARTA DE DESPEDIDA PARA MINHA CACHORRINHA MARQUEZA.. SEU SILÊNCIO, PARA SEMPRE, FALOU FORTE AO MEU CORAÇÃO ❤️

Hoje meu mundo desabou. E de repente tudo acontece. É Deus! É o tempo dele. Deus dá e Deus tira! A gente não entende, mas Deus sabe o que faz! Toda noite eu faço uma oração, nesta noite eu só chorei e sei que para Deus esse choro se transformou na mais pura oração.

Ao ver e presenciar diariamente o sofrimento da minha cachorrinha, chorava, olhava para ela e pedia: Senhor, cobre minha cachorrinha com teu sangue. Tem piedade, tem compaixão, tem misericórdia dela! Todos os dias eu pedia a Deus para abreviar seu sofrimento. Aliás, o meu e o dela.

Enfim, hoje 16/09/2020, agora à noite, por volta das 21:00 horas, Deus a levou e acabou com seu sofrimento. Foram 16 anos de fidelidade, lealdade, companhia, felicidade, amor mútuo, cuidados, cirurgias, tosas, etc.

Ela esperou eu chegar em casa, alimentá-la, trocar os cobertores molhados de urina, pois não tinha mais controle sobre suas necessidades. Limpar suas enormes feridas causadas por ficar dia e noite deitada na mesma posição. Te cobrir com uma manta limpa, te ajeitar do frio. Te acariciar no rosto, limpar os olhos sempre lacrimejando, abrir sua boquinha para te dar comida, porque não conseguia mais sozinha, colocar uma seringa com água ou leite no canto da boca, pois não conseguia mais beber. Rezar uma Ave-Maria e deIxá-la na casinha como um anjo, sob os cuidados de Deus.

Mas sou fraca e mesmo desejando que Deus a levasse, pois nós éramos muito apegadas, ao vê-la partir, não suportei e cortou meu coração. Fui vencida pela morte dela.

Gostava de cuidar, e ela retribuía olhando para mim como se dissesse: “Obrigada por tudo o que você faz por mim. Serei eternamente grata”.

Não somos eternos nesse mundo, somos passageiros, porém há laços de afeto que transcendem. Eles, nossos animais de estimação, como nós, nascem, vivem e morrem. Ahh se eles pudessem falar!

Às vezes acordava durante a noite, de madrugada, para ver se estava tudo bem. Respiração lenta e só dormia.

Mas nesse dia não foi bem assim. Senti um ímpeto de vê-la por volta das 10:30 hs e deparei com seus olhos abertos e estalados e eu disse: Ei, Marquezinha! E você não respondeu como fazia antes. Chacoalhei você é já não havia mais respiração. Nessa hora percebi quão banal são todas as coisas que passamos a dar valor durante a vida. O único sentimento que fica e dissolve o que é ruim é o AMOR.

Com os olhos marejados que dariam para encher o mar, de tanto chorar, ao me aproximar, tive certeza que a vida havia levado você. Sem vida, olhos abertos, toda molinha. Aja coração!

Você foi tirada de mim hoje. Deus a levou. Não levei ao veterinário para sacrificá-la como muitos sugeriram. Acredito que Deus me deu você é só ele poderia tirá-la de mim. E assim se fez! Esperei a vontade de Deus!

Fomos felizes durante dezesseis anos, desde aquele dia que adotei sua mãe, a Manuela, que andava sem destino perambulando pela avenida Senador José Ermírio de Moraes, sem dono, sozinha, sem comida, sem água, sem cuidados. A primeira que a viu foi minha mãe, quando caminhava.

Manuela fazendo check-up na UNIP – próximo ao Hospital da Polícia Militar – Barro Branco – zona norte – SP

Em pouco tempo, dada à afinidade com minha mãe, a Manuela, sua mãe, acompanhava minha mãezinha até o portão de casa, como se já soubesse que íamos adotá-la. Desde então, todos os dias que mamãe caminhava, você a esperava e ficava no meu portão, até que não resistimos e adotamos você.

O animal sabe e escolhe a gente, não somos nós que os escolhemos.

Com o passar do tempo, sua mãe, a Manuela deu cria e nasceram você , o Mike e o Tor (foi para doação).

Digo para mim mesma: – Não chore, deixe-a partir em paz! Escolha deixar ela ir, soltar, aceitar, deixar fluir. Faz parte da vida! Mas é difícil, sou fraca, reconheço!

Então, Marquesa, já que é o fim, me dê um abraço de “ajude-me”, um outro abraço de “até breve“, um outro de “despedida, um outro de “saudades” e, por último, um abraço de “muito obrigada por tudo”!

Cada qual possui uma missão recebida de Deus a ser cumprida na ocasião certa e no lugar adequado. Quando Deus me deu essa missão, a de cuidar da Manuela, sua mãe, e dos seus filhotes, eu assumi essa missão com prazer e compromisso e amor.

Você não estava viva, no seu estado natural, você estava sobrevivendo, vegetando. esquelética e definhando. Você não nasceu para sofrer. Sempre que cuidava de você sentia o seu sofrimento e pedia a Deus que tivesse misericórdia, compaixão e piedade.

A sua partida me ensina a valorizar os sutis detalhes, muitas vezes imperceptíveis aos olhos nus, de quem ama e zela, perto ou distante.

Quero te agradecer por tudo e te dar meu último abraço, e que esse abraço seja infinito e dure por toda a eternidade! Até breve, Marqueza!

Resta-me olhar, aceitar e respeitar a vontade da vida, a vontade de Deus.

Deus já venceu essa guerra por mim . Anjos trabalham a meu favor, tudo está resolvido, pode descansar em paz agora! Está tudo certo quando a vontade de Deus prevalece na nossa vida!

Hoje, eu te entrego para o Universo, me sinto mais leve. Fiz o meu melhor e me perdoo por inteiro por tudo que não deu certo, tentando fazer o meu melhor!

Adeus e até breve!

Sua cuidadora para sempre!

Conceição! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️

15 de julho de 2004 a 16 de setembro de 2020 (dezesseis anos)

VOCÊ PODE MORRER DAQUI HÁ 10 ANOS, OU DAQUI A MEIA HORA. SÃO 23:00 HS E HÁ MEIA HORA MINHA CACHORRINHA ACABOU DE PARTIR…

Deixe uma resposta