Parque Itaguaçu da Cantareira na luta pela preservação ambiental local

O vereador Juscelino participou recentemente de reunião com moradores do Parque Itaguaçu da Cantareira, localizado no final da Av. Cantareira, a pedido do advogado Paulo Cahim, morador local. Nesta reunião foram tratados assuntos referentes à preservação ambiental, em especial, discutiu-se a necessidade de implantação de barreiras acústicas no trecho da futura obra do Rodoanel-Norte, que cortará o Parque frontalmente, na borda da mata da Cantareira.

Tal reivindicação é de suma importância, em virtude de alto impacto sonoro para os moradores vizinhos ao traçado da obra, bem como pela agressão ambiental à fauna existente na reserva florestal ao longo do Parque.

Na reunião, o vereador Juscelino informou aos moradores sobre a tramitação do seu Projeto de Lei, que pede a inclusão do Parque Itaguaçu como Zona de Preservação Ambiental – Zepam – e que o mesmo já obteve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.

Informou ainda que, a pedido dos moradores protocolou o Projeto de Lei alterando a denominação da rua I, para Alameda Canto das Águas, cuja tramitação encontra-se em curso junto à Câmara Municipal.

Para finalizar a reunião Juscelino afirmou que está inteiramente à disposição da Associação dos Moradores para ajudar no que for preciso, especialmente, na luta pela preservação ambiental local, e que é membro da CPI da Cantareira e irá atuar firmemente para garantir a preservação da reserva florestal do Parque Estadual da Cantareira, evitando a degradação ambiental nas bordas do parque.

O advogado Paulo Cahim, juntamente com o presidente da Associação dos Moradores (senhor Regis), falaram da necessidade desta luta pela preservação ambiental e que todos os moradores estão envolvidos na luta pela garantia da qualidade de vida e preservação deste loteamento, localizado no final da Av. Inajar de Souza, na borda da Serra da Cantareira.

Fonte: www.freguesianews.com.br – 10/08/12.

Deixe uma resposta