O governo de São Paulo negou nesta terça-feira que exista um atraso na construção do trecho norte do Rodoanel. Na segunda-feira, o jornal O Estado de S. Paulo havia publicado uma reportagem afirmando que as obras só seriam entregues em 2016, dois anos depois do prazo inicial, que era novembro de 2014. A estatal Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) respondeu afirmando que “jamais haveria um atraso de dois anos, já que a obra leva três anos para ser concluída”.
A licitação, no entanto, só foi encerrada nesta terça-feira – a Dersa deve divulgar os nomes das empresas vencedoras ainda hoje. Dessa forma, as obras terão um prazo de 36 meses para ficarem prontas – ou seja, janeiro de 2016.
O edital de pré-qualificação das empresas candidatas à licitação foi publicado em 15 de setembro de 2011, mas o processo foi paralisado até abril de 2012 devido a seis ações judiciais e cinco representações nos Tribunais de Contas do Estado e da União. A partir de maio do ano passado, a avaliação correu nos prazos previstos.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/sp-governo-nega-atraso-em-obras-do-trecho-norte-do-rodoanel,c6010e9755f3c310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html