15/03/17 – Brasil tem dia de protestos contra reformas trabalhista e da Previdência. Sindicatos e movimentos sociais fizeram dia de protestos nesta quarta. Atos aconteceram em todas as capitais e no Distrito Federal.

G1 – JORNAL NACIONAL

15/03/17 – SP amanheceu com paralisação em Metrô e ônibus; veja o que funciona. O rodízio de carros e a cobrança de Zona Azul foram suspensos pela Prefeitura. Metrô só passou a operar parcialmente por volta das 6h30.


Terminal Pinheiros está vazio nesse dia de paralisação (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)

G1 – SÃO PAULO

ESSA PARALIZAÇÃO DO DIA 15/03/17 É CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E REFORMA TRABALHISTA. O POVO DEVE SAIR ÀS RUAS PARA PROTESTAR DE FORMA PACÍFICA E ORDEIRA. AFINAL, SOMOS 207 MILHÕES EM AÇÃO. UM PAÍS QUE MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO NÃO TEM CARTEIRA ASSINADA, LOGO NÃO CONTRIBUEM COM A PREVIDÊNCIA. UM PAÍS QUE AINDA TEM EMPRESAS QUE PROMOVEM O TRABALHO ESCRAVO. UMA CRISE ECONÔMICA LEVANDO MILHÕES AO DESEMPREGO. 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS. 24 MILHÕES DE APOSENTADOS GANHAM UM SALÁRIO MÍNIMO. A APOSENTADORIA É UM DIREITO CONSTITUCIONAL E NÃO UMA CONCESSÃO, É UM DIREITO DA QUAL CONTRIBUIMOS DURANTE NOSSA VIDA LABORAL. COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, MAIS DE 50% DOS BRASILEIROS MORRERÃO ANTES DE SE APOSENTAR. SERÁ O FIM DO BPC – BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA. ESSA REFORMA TIRA DE MILHÕES DE BRASILEIROS A POSSIBILIDADE DE SE APOSENTAR. A REFORMA TRABALHISTA AUMENTA A EXPLORAÇÃO DOS TRABALHADORES QUE TRABALHARÃO MAIS E GANHARÃO MENOS. ELA RASGA A CLT – CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO. ESSA REFORMA VAI AUMENTAR A DESIGUALDADE DO NOSSO PAÍS. QUEM SÃO ELES PARA DECIDIR A VIDA DE 207 MILHÕES DE BRASILEIROS.