02/06/2023 – “Estar na rua, acompanhar os trabalhos de perto, fiscalizar, ouvir as necessidades das pessoas e conversar com todos: essa sempre foi minha grande paixão!” Ricardo Nunes, Prefeito da cidade de São Paulo

https://www.prefeitura.sp.gov.br

Prefeito Ricardo Nunes, sigo o senhor nas redes sociais desde a sua posse, e essa postagem chamou minha atenção, pois é assim que os políticos deveriam fazer, ir às ruas, fiscalizar, caminhar pelos bairros, conversar com a população e atender suas necessidades.


VISITAS AO CEMITÉRIO TREMEMBÉ – MAI/2023

https://www.serradacantareirahoje.com

Saudoso Bruno Covas (in memoriam)

Sede da Prefeitura de São Paulo

1º DE JANEIRO DE 2021 – “TOMO POSSE HOJE COMO PREFEITO DE SÃO PAULO CIENTE DOS DESAFIOS QUE TEREMOS PELA FRENTE. FORÇA, FOCO E FÉ.” BRUNO COVAS (IN MEMORIAM). FALECEU EM 16/05/2021.

RICARDO NUNES ASSUMIU O COMANDO EFETIVO DA CIDADE DE SÃO PAULO, A PARTIR DA MORTE PRECOCE DO PREFEITO BRUNO COVAS EM 16 DE MAIO DE 2021

https://www.serradacantareirahoje.com




Peço que o senhor acompanhe os trabalhos de perto e fiscalize a atual situação do Cemitério Tremembé, na zona norte de SP, que há anos está abandonado.

Eu também gosto de acompanhar os trabalhos da gestão municipal de perto, embora não tenho nenhum cargo político e nem pretendo ter. Faço porque gosto da zona norte, e infelizmente não temos um representante forte que acompanhe as necessidades da população, e que fiscalize e ouça as pessoas olho no olho.


Minha experiência no Dia das Mães no Cemitério Tremembé ⤵️

No dia das mães estive visitando familiares neste Cemitério, assim como tantas outras pessoas, e fiquei impressionada com o abandono desta necrópole interna e externamente.

Após o dia das mães voltei mais dois finais de semana seguidos e a situação continuou a mesma, mesmo informando a concessionária CONSOLARE por e-mail, que assumiu em 07/03/2023, a administração desse Cemitério não obtive retorno.

Como esse Cemitério está na circunscrição da Subprefeitura Jaçanã e Tremembé, também informei essa Subprefeitura, não obtive retorno.

Por fim, como a Concessionária CONSOLARE assumiu a operação dos Serviços Funerários e Cemiteriais do Cemitério Tremembé, na capital paulista, em 07/03/2023, e as operações serão assistidas pelo Serviço Funerário do Município de São Paulo até 06 de janeiro de 2024, comuniquei o Serviço Funerário da capital e obtive êxito, eles responderam informando que iriam repassar a solicitação para concessionária CONSOLARE.




Pergunta de alguém que não é operadora do direito:

Essa situação gera muito desconforto e transtorno para a população que costuma visitar seus familiares.

Existe alguma cláusula no contrato de concessão que preveja uma multa por parte da concessionária em caso de descumprimento?

Caso exista a Prefeitura pode exigir o cumprimento da cláusula e buscar a reparação pelos prejuízos causados ao município?

Tenho registro de vários e-mails encaminhados à concessionária sem retorno. Tentei uma solução amigável para o problema, sem sucesso.

Por isso peço a intermediação de V.Sa. maior autoridade municipal da capital paulista.


Atenciosamente,

Conceição Santos

Blog Serra da Cantareira Hoje

Deixe uma resposta