05 de junho – 🌳🌱🍃💦Dia Nacional do Meio Ambiente

https://www.urbiaparques.com.br

11/12/2022 – 🌳🇧🇷 Parque Estadual Alberto Lofgren, gerido pela URBIA PARQUES, em concessão do Governo do Estado de São Paulo.

A URBIA Parques instalou totens de identificação em pontos estratégicos do parque, com painéis de informações diversas. Não sei de quem foi a iniciativa, se por concessão pública, ou não, mas, cabe alguns questionamentos e ponderações. ⬇️

Digo eu: Com relação a esses totens espalhados pelo parque, quem autorizou a colocação deles? Foi um biólogo? Quem foi? Esse ecossistema é bastante equilibrado. Esses totens foram colocados em áreas com muita mata nativa, os animais não sabem que é uma luz artificial, e isso prejudica, assusta, ldesorienta, afugenta os animais que vivem aqui. E por que? Porque não é a luz do dia, do sol, da lua, não é luz natural. Eu vi totens espalhados no meio da mata. A URBIA gestora do Parque, fez estudos com biólogos sobre essa questão. Se sim, apresente para nós, já que o Parque Alberto Lofgren é público. Atrapalha meus olhos, imagine o que não faz nesse rico ecossistema.



Deixe uma resposta