08/11/2022 – 🚧 PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DA MALHA VIÁRIA – A Prefeitura de São Paulo iniciou  a execução de serviço dentro do Programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária. A Av. Nova Cantareira, entre a Av. Água Fria e Rua Maria Amália Lopes de Azevedo, zona norte da cidade de São Paulo, região da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, recebeu o serviço. No entanto, a Av. Senador José Ermírio de Moraes, paralela à Avenida Nova Cantareira, não foi contemplada nesse Programa. O trecho da Av. Senador José Ermírio de Moraes, a qual me refiro, fica paralela à Av. Nova Cantareira, altura do n. 5.171, após o farol da Fazendinha, no cruzamento da Rua Maria Amália Lopes de Azevedo e Av. Nova Cantareira. Esta via é tão importante quanto a Avenida Nova Cantareira, que faz a ligação entre o bairro e o município de Mairiporã. Infelizmente esta via não foi contemplada no Programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária. A Comunidade agradece a parceria com a Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, a fim de prover o bem estar da sociedade sob a jurisdição dessa Subprefeitura, obra tão necessária para os habitantes da região.

O decreto nº 61.889, define as vias públicas a serem priorizadas para a realização dos serviços. Saiba mais

https://recape.prefeitura.sp.gov.br/recape/

ANTES ⬇️

🚧 Em execução: Av. Nova Cantareira em execução. No entanto, a Av. Senador José Ermírio de Moraes, paralela a esta via, não consta nesse Programa de Conservação e Manutenção da Malha Viária.

Motivos para o recape da Av. Sen. José Ermírio de Moraes

Esta via é utilizada como corredor de acesso ao bairro e a outra cidade, como Mairiporã,  com circulação de milhares de veículos diariamente. Esse trecho fica na subida da Serra da Cantareira próximo à Linha Verde – Circuito Integrado da Estrada de Santa Maria, e o nome desta via é Av. Senador José Ermírio de Moraes.

A Linha Verde, ou melhor, a Fazenda Santa Maria, é um dos trechos do Rodoanel Norte, paralisado desde 2018.

Subida da Serra da Cantareira Década de 1950 – Foto: Edgar Peine ⬇️

Subida da Serra da Cantareira 2022 – Foto: Blog Serra da Cantareira

O recape no trecho da Av. Nova Cantareira, sentido Serra da Cantareira,  está em execução.

A área já concluída da avenida Nova Cantareira sentido bairro centro, o programa de recapeamento desta via envolvida no programa já foi concluída.

Sabendo-se que  os critérios considerados para a escolha das vias, são: o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade tais como recomposição do pavimento, sugerimos o recape da Av. Senador José Ermírio de Moraes. 

Assim sendo, o  diagnóstico das condições da Av. Sen. José Ermírio de Moraes merece um asfalto de qualidade superior ao atual, mais resistente à fadiga.

.

Deixe uma resposta