💒🌳 Em 14/07/19, participei da celebração da missa campal em louvor a São João Gualberto, protetor das Florestas, no Parque Estadual Alberto Lofgren, presidida pelo vigário paroquial, padre Luciano Santos Batista, matriz paroquial Nossa Senhora da Salete (parte 2)

No painel: “Chegada das autoridades, em junho de 1956, para participar da missa de São João Gualberto, no Horto Florestal”

No painel: Cerimônia presidida pelo Vice- Governador do Estado, o general Porfírio da Paz. Presentes: Cardeal Metropolitano D. Carlos Carmelo Vasconcelos Mota, Consul Geral da Itália, Ministro Francês Fontoura, Chefe de Gabinete do Secretário da Agricultura, Autoridades Civis e Militares, Presidente da Associação de Defesa da Flora e Fauna, da Sociedade Brasileira de Floricultura, D. Emiliano Lucchesi, Abade Geral da Ordem dos Beneditinos de Vallombrosa (Itália)

Fonte: Parque Estadual Alberto Lofgren – Horto Florestal


“Ao fundo a imagem de São João Gualberto que foi doada pelo governo italiano, na década de 1950, em missa campal que contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas. Esculpida em mármore carrara, com pedestal confeccionado e entalhado com arabescos, em madeira de lei brasileira, é um dos atrativos do Parque.”

https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br

Local: Parque Estadual Alberto Lofgren, Rua do Horto, n. 931, Bairro Horto Florestal – SP – Brasil


Deixe uma resposta