CONSEG 2022 – 17/05/2022 – REUNIÃO DO CONSEG – CONSELHO DE SEGURANÇA ÁGUA FRIA – MANDAQUI – TREMEMBÉ – Ontem, (16), participei da reunião ordinária mensal do CONSEG, à Rua Voluntários da Pátria n. 3422, Alto de Santana, zona norte, São Paulo, cujo presidente é o Sr. Silvonei Amaro. Exercendo meu papel de cidadã, eleitora, minimamente informada, sabendo que temos tanto que discutir, convidei por e-mail, TODOS os nossos representantes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nossos deputados estaduais, e da Câmara Municipal de São Paulo, nossos vereadores. Qual não foi minha surpresa ao verificar na lista de presença, e constatar que nenhum dos nossos representantes estavam presentes. Apenas o Deputado Estadual Thiago Auricchio, respondeu meu e-mail, agradeceu o convite, ficando de conferir a disponibilidade na agenda, mas também não compareceu. Não, não é brincadeira, nenhum parlamentar compareceu. Observei com atenção a ausência dos nossos representantes. Cabe à sociedade civil cobrar que os parlamentares acompanhem as demandas dos cidadãos, e o CONSEG é um meio de falarmos com nossas autoridades presencialmente, sobre problemas que afetam os cidadãos no dia-a-dia como, segurança pública, zeladoria, etc. Como é importante acompanhar as demandas da população. Precisamos ser parceiros. Agora vamos falar um pouquinho de eleições. Estamos em ano de eleições. “Quais cargos estão em disputa? Nas Eleições Gerais de 2022, você vai escolher candidatas e candidatos para ocupar os cargos de deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente de República.” (Fonte: Bot do TSE). Quem verdadeiramente nos representa? Quais são suas propostas, suas idéias? Qual é o seu passado? Vamos despertar para essas questões? Sociedade civil, é preciso que tenhamos essa consciência e estejamos alertas para as eleições que estão em andamento. Parabéns a todos que participaram dessa reunião do CONSEG, autoridades e cidadãos! Juntos somos mais fortes!

CONVITE – ALESP – LISTA DE DEPUTADOS

CMSP – LISTA DE VEREADORES

ELEIÇÕES 2022 – “VOCÊ SABIA? QUE O  SEU PAPEL COMO ELEITOR NÃO ACABA COM O TÉRMINO DAS ELEIÇÕES? A PALAVRA FIM QUE APARECE NA URNA ELETRÔNICA É APENAS UM AVISO PARA VOCÊ DESOCUPAR A CABINE ELEITORAL. A PARTIR DESSE MOMENTO COMEÇA O SEU PAPEL COMO CIDADÃO PELOS PRÓXIMOS 4 ANOS.” FONTE: MEMÓRIA VOTORANTIM.

´Da direita para a esquerda: Ronaldo, assessor do gabinete da Subprefeitura Jaçanã-Tremembé; Marco Antonio de Sousa Barros, Inspetor de Divisão; Uiara Souza Cabral – representante da CET; Soldado PM Ligeiro – Programa Vizinhança Solidária do 43º BPM/M; Capitão PM Roberto Crisóstomo, Comandante do 43º BPM/M; Silvonei Amaro, presidente do CONSEG, Márcia, secretária, Renato Fernandes, Delegado do 20º DP, e representante da Subprefeitura Santana-Tucuruvi

Deixe uma resposta