18/01/19 – CARTA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JOÃO DÓRIA JÚNIOR, DIGNÍSSIMO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

RESPOSTA DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JOÃO DÓRIA JÚNIOR, DIGNÍSSIMO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Em 21 de jan de 2019, à(s) 16:57, Fale Conosco escreveu:

São Paulo, 18 de janeiro de 2019

Excelentíssimo Senhor Doutor João Dória Júnior, Digníssimo Governador do Estado de São Paulo
Palácio dos Bandeirantes
Av. Morumbi, 4500
CEP: 05650-000
São Paulo – SP
Brasil

Assunto: Adotar as providências necessárias em relação ao sucateamento, descaso e abandono do Conjunto Hospitalar do Mandaqui

O Conjunto Hospitalar do Mandaqui, grande complexo na Zona Norte de São Paulo, popularmente conhecido como Hospital do Mandaqui, é um hospital do governo do estado de São Paulo, Brasil. Está localizado na rua Voluntários da Pátria, no distrito de Santana, zona norte de São Paulo, e atende pelo SUS. 

Em nome dos moradores da zona norte de São Paulo, venho requerer a V.Exma., que seja apurado  o descaso, abandono e o sucateio do hospital,  por falta de recursos do Governo do Estado de São Paulo. 

Requeremos que V. Exma. intervenha urgentemente a favor da população da zona norte de São Paulo, e por que não dizer,  do Brasil. 

O Conjunto Hospitalar do Mandaqui

Fundado em 01/12/1938, pelo decreto 9566, foi o primeiro hospital governamental, especializado em tuberculose, instalado no Estado de São Paulo, dando início a toda rede de hospitais de tuberculose do governo estadual. Funcionou inicialmente em três pavilhões com capacidade de 100 leitos destinados a adultos, posteriormente aumentados com as instalações de novos pavilhões até atingir em torno de 450 leitos.
leia mais

Missão

Promover assistência segura à saúde, com respeito e ética aos usuários, desenvolvendo o ensino, a pesquisa e as práticas de excelência.

Visão

Ser reconhecida até 2020 como uma instituição de saúde exemplar pela gestão eficiente e inovadora, e qualidade na assistência prestada.

Alcançar a excelência no ensino e pesquisa com responsabilidade social e ambiental atraindo e retendo talentos.

Valores

Foco no cliente

Ética

Respeito por pessoas e suas diversidades

Inovação e iniciativa

Eficiência

Trabalho em equipe

Compromisso

Transparência

Humanização

Humanização no Hospital Mandaqui

O respeito e valorização ao paciente, a humanização do atendimento e a adoção de medidas que visem a atender às crescentes exigências e necessidades da sociedade e as condições dos trabalhadores e seu aperfeiçoamento fazem parte das atuais inovações na gestão da melhoria na atenção à saúde da população que procura o C.H.M.

Após rodas de conversas com servidores e Conselho Gestor e pesquisa realizada no Ambulatório de Especialidades e Pronto Socorro Adulto e Infantil, investimos fortemente no Atendimento Humanizado de acordo com os preceitos do SUS. Com um maior conhecimento sobre a Política Nacional de Humanização (PNH) e com profissionais capacitados através doe curso de apoiadores da PNH iniciamos a implantação dos dispositivos de humanização na instituição.

Para os usuários do CHM temos como dispositivos de Humanização o Acolhimento com Classificação de Risco, Dr. Cão, Viva e Deixe Viver, Brinquedoteca, Visita Aberta, Programa Familiar Participante, Doutores da Alegria, Acompanhante na UTI Pediátrica, Doulas, Reuniões Multidisciplinares, Ambulatório Humanizado (sem filas), Grupo Pré-Operatório, Agendamento de retornos nas altas hospitalares para todos pacientes internados, Conte Comigo, Jovens Acolhedores, Ouvidoria, Voluntariado, Alfabetização para Frente de Trabalho, Pena Alternativa; e em fase de implantação a Gestão Participativa e a Clínica Ampliada.

Para os servidores do CHM implantamos projetos como a Terapia Alternativa, Inclusão Digital para servidores acima de 50 anos, Saúde Bucal, Projeto Semente, Aprimoramento Profissional com cursos técnicos, graduação e especializações em diversas áreas através da Comissão de Estágios, Valorização do Servidor, Escola de Futebol para filhos de servidores, e Agitamandacriança.

Os dispositivos de Humanização implantados e realizados por profissionais capacitados e motivados proporcionam ao CHM uma assistência de qualidade e humanizada a todos que procuram o hospital, indo de encontro às propostas inovadoras da nova gestão.

Atenciosamente, 

Conceição Aparecida Santos

e-mail: conceicao.a.santos@me.com

Blog

https://www.serradacantareirahoje.com

Enviado do meu iPhone

ÚLTIMO PEDIDO FEITO AO ENTÃO GOVERNADOR MÁRCIO FRANÇA 

De: São Paulo <saopaulo@sp.gov.br>

Data: 30 de julho de 2018 09:57:36 BRT

Para: conceicao.a.santos@me.com

Assunto: Carta Resposta

Prezada Sra. Conceição Aparecida Santos, 

                    Segue, anexa, carta resposta, referente à sua manifestação dirigida ao Governo do Estado de São Paulo. 

Atenciosamente. 

Deixe uma resposta