27/08/2014 – Após acordo, carreteiros do Rodoanel suspendem paralisação

image

Após um dia de reivindicações e atividades interrompidas, os carreteiros que atuam nas obras do Rodoanel Norte suspenderam a paralisação depois da primeira assembleia que reuniu representantes da empresa responsável pela execução dos trabalhos e o sindicato da classe. Um novo encontro ficou marcado para a próxima terça-feira (2), que poderá definir se acontecerá ou não outras manifestações.

A manifestação que aconteceu na manhã de ontem contou com a presença de aproximadamente 320 carreteiros que bloquearam com seus veículos o acesso ao lote 6 da obra, localizado na Estrada Albino Martello.

As reivindicações exigiam a manutenção da estrada, recebimentos com juro e mora dos atrasados desde fevereiro, correção de 48% no frete, insalubridade, acesso a banho e alimentação, pátio para estacionamento e carga compatível com veiculo.

No período da tarde, uma comissão formada pelos motoristas acompanhados pelo Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Guarulhos e Região (SINDITAC-GRU) foram recebidos por representantes da empresa. “Segundo os diretores, eles desconheciam alguns problemas internos, como a manutenção da estrada e o excesso de cargas. Eles prometeram cuidar disso. Em relação aos outros itens da pauta, eles vão entrar em contato com as terceirizadas para chegar a um acordo”, explica o carreteiro Paulo Costa.

Segundo Costa as partes concordaram em se reunir na próxima terça-feira para tentar concluir as conversas. “Estou otimista que eles vão acatar boa parte dos nossos pedidos. Se não chegarmos a um acordo a paralisação voltará. Além do lote 6, o lote 4 também terá seus trabalhos parados”, ressalta.

Letícia Santana

Fonte: http://www.guarulhoshoje.com.br/portal/apos-acordo-carreteiros-rodoanel-suspendem-paralisacao/

Deixe uma resposta